(48) 3263-0303 Whatsapp

Tijucas é a única cidade de médio porte a participar do programa Penso Logo Destino, do IMA

01/07/2022 às 15h53 - Atualizado em 02/08/2022 às 11h30

Por Sidnei Miranda

Baseado em ações de "logística reversa", o programa 'Penso Logo Destino', promovido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina - IMA, em parceria com entidades e prefeituras, contempla municípios com menos de 20 mil habitantes no Estado, a promover ações que provoquem uma mudança de conscientização em suas populações, quanto a preservação do meio ambiente através da destinação correta de resíduos não-orgânicos, que, na maioria das vezes, vão parar em aterros sanitários comuns.

Com quase 50 mil habitantes, por possuir ações permanentes com a mesma temática, o município de Tijucas recebe a parceria do órgão ambiental para ampliá-las e promover mais parceiros nesta mudança de cultura, que tornará a cidadae cada vez mais limpa e sustentável.

Em entrevista à Rádio Vale FM, o engenheiro agrônomo do IMA, Cícero Luiz Brasil, coordenador estadual do programa, e o coordenador no município, Higor Vicente Dias, destacam como ele econtece na prática, e alertam para a próxima coleta de materiais, como pilhas, baterias, lâmpadas, embalagens contaminadas, lixo eletrônico, entre outros que podem ser depositados em locais adequados na cidade. Veja.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2022 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados