(48) 3263-0303 Whatsapp

Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas finaliza o reconhecimento do roteiro sagrado ‘Caminhos de Santa Paulina’

07/04/2021 às 10h47 - Atualizado em 07/04/2021 às 11h47

Por Sidnei Miranda, com informações da Prefeitura de Tijucas

Também denominado Amibilíssimo, o roteiro sagrado ‘Caminhos de Santa Paulina’, com 63 quilômetros, é um percurso repleto de belezas naturais que encanta milhares de peregrinos, nas cidades de Camboriú, Tijucas, Canelinha e Nova Trento.

Os romeiros que percorrem o caminho cumprem o mesmo trajeto que a Santa Paulina cumpria com frequência, saindo do Vígolo, em Nova Trento e se dirigindo até a localidade dos Caetés, em Camboriú, onde a, hoje, primeira santa do Brasil, participava da Festa do Divino Espírito Santo. No local há registros, inclusive, de sua presença na inauguração de uma igreja no final do século XIX.

A Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas finalizou nesta semana o trabalho de reconhecimento do trajeto, que passa pela localidade de Campo Novo, no interior de Tijucas, onde avaliou diversos aspectos do caminho e identificou as necessidades de infraestrutura e sinalização de todo o trecho.

Em Tijucas, o caminho possui diversas atividades econômicas, incluindo gastronomia, hospedagem e lazer.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados