(48) 3263-0303 Whatsapp

No aniversário de Tijucas, nova Ponte Bulcão Viana é entregue a comunidade

15/06/2020 às 10h46 - Atualizado em 15/06/2020 às 11h18

Por Sidnei Miranda, com informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Tijucas

Na ocasião também foi inaugurada pavimentação e drenagem da Rua Otávio Melim

Na noite do último sábado, 13 de junho, dia em que o município de Tijucas completa 160 anos de emancipação político-administrativa, apenas o prefeito, Elói Mariano Rocha, acompanhado da primeira dama, Izeneide Paloschi, do presidente da câmara, Vilson Natálio Silvino, do secretário de Administração e Finanças, Rosenido Amorim da chefe de gabinete, Leila dos Anjos Costa e da mestre de cerimônias, a diretora de Integração e Comunicação Social da prefeitura, Karina Peixoto, mais pessoal de apoio técnico, realizaram, de forma online, através de uma live na interntet, a inauguração de duas importantes obras: a construção da nova Ponte Bulcão Viana; e a drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Otávio Melim, que dá acesso a ponte, pelo bairro XV de Novembro.

A Rua Otávio Melim, tem 341 metros de extensão e custou R$ 670 mil reais aos cofres da prefeitura, com recursos próprios.

A tão aguardada Ponte Bulcão Viana, construída em 1930, foi interditada em dezembro de 2014, após um dos pilares de sustentação, próximo a uma das cabeceiras ceder.

Reconstruída com recursos próprios do município, teve o custo de mais 4 milhões de reais. Agora conta, além de duas pistas de rolamento para veículos, com passarela para pedestres, seguindo as características originais da estrutura, nova iluminação temática e ainda, rede de internet gratuita.

A inauguração ainda contou com apresentação do músico da terra, professor Nacier Abdalla, que executou o hino de Tijucas com o trompete.

Entre os pronunciamentos, prefeito Elói destacou o momento e importância da nova ponte, justificando o investimento da administração municipal.

Ouça

Em seguida, o vídeo destacou a nova iluminação decorativa da ponte.

Veja

Em breve, novas transmissões devem marcar a ianuguração de diversas outras obras concluídas, no município. 

Imagens: Larissa Souza

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados