(48) 3263-0303 Whatsapp

Municípios do Vale do Rio Tijucas decidem pela criação de barreiras conjuntas, na região

21/03/2020 às 14h16 - Atualizado em 21/03/2020 às 14h34

Por Sidnei Miranda, com informações da Prefeitura de São João Batista e da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Tijucas

Os cinco municípios do Vale do Rio Tijucas se uniram no combate à disseminação do Covid-19 (Coronavírus). Está em estudo a criação de barreiras conjuntas para limitar o acesso à região e proteger a população, que, somada, é de aproximadamente 100 mil habitantes. Até o momento, não há nenhum caso confirmado da doença nas cidades.

O assunto foi debatido na tarde de sexta, 20, na Câmara de Vereadores de São João Batista. Participaram do encontro o prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, o prefeito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, e os representantes dos chefes do Executivo de Major Gercino, a secretária de administração Jéssica Ricardo, de Canelinha, o chefe de gabinete Alesson Alexandre Cardozo e de Tijucas, o secretário de Administração Rosenildo Amorim e de Saúde, Vilson José Porcíncula.

“Unidos teremos mais condições de ter sucesso nessa ação. Sabemos que é uma medida dura, mas temos que priorizar a proteção das nossas comunidades”, destaca o prefeito batistense. “Queremos diminuir o impacto dessa pandemia. Vamos criar uma ‘bolha do vale’”, acrescenta o chefe do Executivo neotrentino. Cada município se comprometeu em organizar a sua cidade para que, nas próximas horas, possam se reunir novamente e ter uma definição quanto às barreiras.

Na manhã deste sábado, os prefeitos do Vale do Rio Tijucas estão reunidos para discutir as medidas de proteção e controle de acesso aos municípios.

Presentes na reunião, os prefeitos de Tijucas, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino.

Atualizado 

Um decreto, que será idealizado, em conjunto pelos prefeitos da região, e adaptado por cada município, regulamentará como as barreiras irão funcionar na prática. Conforme definido na última reunião, para cumprir com as determinações vigentes, as intervenções não terão por objetivo impedir a entrada de pessoas nas cidades, mas sim, de obter informações sobre o motivo da circulação local. 

Em entrevista o Prefeito de Tijucas fala ainda sobre as novas recomendações às empresas. Assista ao vídeo, divulgado pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Tijucas e fique por dentro.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados