(48) 9 9999-6561 Whatsapp

Jovem é preso após fugir, desobedecer e desacatar policiais

07/04/2021 às 10h13 - Atualizado em 07/04/2021 às 10h33

Por Sidnei Miranda, com informações da Polícia Militar

Um jovem foi preso por desacato, desobediência e resistência, na tarde desta terça-feira, 06, na rodovia SC-410 em Canelinha.

Policiais faziam patrulhamento de rotina pelas ruas do município quando se depararam com uma motocicleta Honda CG 150 Fan, a qual o condutor já era conhecido no meio policial, e, ao passar pela viatura ficou acelerando a motocicleta como forma de provocação aos policiais e fazendo gestos ofensivos com uma das mãos.

Diante da conduta, os policiais tentaram realizar a abordagem quando o condutor fugiu com a motocicleta percorrendo diversas ruas do município em alta velocidade, colocando em risco a vida de populares que trafegavam pelas ruas por onde passou.

Durante o acompanhamento os policiais utilizaram os sinais sonoros e luminosos da viatura para fazer com que o suspeito parasse, não sendo acatado, mas, ao acessar a rodovia SC-410, nas proximidades da empresa Mengue, o indivíduo perdeu o controle da direção sofrendo uma queda. mesmo assim, ainda abandonou a moto caída e continuou a fuga a pé.

Os policiais continuaram na intenção de abordá-lo e, como houve resistência, tendo o indivíduo proferido diversos xingamentos, com palavras de baixo calão e negativa em obedecer às ordens de parada, os policiais utilizaram disparos de munição não letal contra o mesmo.

Mesmo dominado, com a utilização de força física pelos militares, o mesmo ainda assim resistiu e sofreu diversos ferimentos em meio as tentativas dos policiais em algemá-lo.

Após contido, o indivíduo foi encaminhado para receber atendimento médico. Um dos policiais também precisou de atendimento por ter se ferido na tentativa de conter o agressor.

A motocicleta foi encaminhada ao pátio conveniado de apreensões.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2021 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados