(48) 9 9999-6561 Whatsapp

GOR auxilia ocorrência com atropelamento de animais de grande porte na BR-101

28/08/2020 às 10h03 - Atualizado em 28/08/2020 às 10h07

Por Sidnei Miranda, com informações do Grupo de Operações e Resgate

Na madrugada de quinta-feira, 27, por volta das 02 horas da manhã, o Grupo de Operações e Resgate – GOR foi acionado pela Auto Pista Litoral Sul para prestar apoio em um acidente envolvendo dois bovinos na BR 101, em Governador Celso Ramos. De acordo com informações, dois veículos colidiram contra os animais, que estavam no meio da pista.

Quando chegou ao local, a equipe do GOR encontrou um dos animais já sem vida e outro, no meio da pista com diversas fraturas expostas. Infelizmente, o animal que estava com diversas fraturas pelo corpo incluindo em três patas, precisou ser eutanasiado no local para aliviar seu sofrimento.

O recolhimento dos corpos dos animais ficou sob responsabilidade da Auto Pista Litoral Sul.

A equipe não obteve informações sobre vítimas humanas no acidente e a identificação do proprietário dos animais ficará a cargo da concessionaria da via.

O GOR orienta aos proprietários de animais de grande porte, como bovinos e equinos, que revisem periodicamente as cercas de sua propriedade e não deixem animais soltos nas vias. O proprietário que deixar animal de grande porte solto oferecendo risco a vida pode sofrer sanções conforme o Artigo 31 da Lei de Contravenções penais.

Art. 31. Lei 3668/41. Deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso:

Pena - prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa.

Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem:

a) na via pública, abandona animal de tiro, carga ou corrida, ou o confia à pessoa inexperiente;

b) excita ou irrita animal, expondo a perigo a segurança alheia;

c) conduz animal, na via pública, pondo em perigo a segurança alheia.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2020 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados