(48) 3263-0303 Whatsapp

Duas pessoas são presas por maus tratos à animais, em Porto Belo

10/02/2022 às 20h23 - Atualizado em 10/02/2022 às 20h27

Dois casos de maus tratos a animais foram registrados nesta semana, em Porto Belo.

Na primeira ocorrência, registrada na manhã de terça-feira, 08, o Grupo de Operações e Resgate - GOR recebeu denúncias via plantão informando que um cão estaria com um ferimento com larvas, no bairro Santa Luzia em Porto Belo.

No local, a equipe encontrou o animal e, em conversa com populares, ficaram sabendo que o cão tinha um tutor. Identificado, foi questionado ao mesmo se o animal estaria passando por algum tratamento médico veterinário. O dono admitiu que não, e que estaria apenas realizando procedimentos paliativos.

Foi então solicitado apoio da Polícia Militar, a qual se fez presente e, diante dos fatos, o responsável pelo animal foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Porto Belo para os procedimentos cabíveis.

Na outra ocorrência, registrada durante a manhã de quarta-feira, 09, o Grupo de Operações e Resgate - GOR foi acionado pela Polícia Militar para prestar apoio numa ocorrência onde um cão estava em situação de maus tratos no bairro Sertão de Santa Luzia, em Porto Belo.

No momento em que as equipes da Polícia Militar e do GOR chegaram na residência, um homem fugiu pulando muros de residências vizinhas. Na casa onde estava, foi realizado contato com uma mulher que assumiu ser responsável pelo animal.

Devido a fuga do masculino e do forte odor de substância semelhante à maconha constatado pelos agentes, foi realizada revista à residência, sendo encontrado certa quantidade da referida droga.

O animal estava em um ambiente sem nenhum tipo de abrigo, amarrado, sem água e sem alimento, em visível estado de desnutrição.

Diante dos fatos, a proprietária do animal foi presa em flagrante pelo crime de maus tratos a animais e posse de drogas, e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Porto Belo para os procedimentos cabíveis.

Disponível na Appstore Disponível no Google Play

Ouça no seu smartphone

© Copyright 2005-2022 - Rádio Vale - Todos os direitos reservados