Rádio Vale

Tijucas | AM 950 kHz

LIDERANÇA ABSOLUTA

Programa Gestão de Indicadores e Resultados

Nenhum comentário

12/09/2017 13:12


 Paulinho K

Sete empresas de Brusque, Botuverá, Itajaí e Tijucas deram início, durante a manhã desta segunda-feira, 11 de setembro, a uma verdadeira jornada de conhecimento. Trata-se da aula inaugural do Programa Gestão de Indicadores e Resultados (GIR), realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (SEBRAE/SC). O primeiro encontro do GIR - que terá, ao todo, 211 horas de encontros empresariais - ocorreu no auditório do Hotel Innovare, em Brusque.
De acordo com Spyros Achylles Diamantaras, consultor do SEBRAE/SC, a grande meta do Gestão de Indicadores e Resultados é fazer com que os empresários tenham suas corporações na mão, podendo delegar funções, diretrizes e ações à sua equipe com base em planejamentos estratégicos e na interpretação de dados.

Dez pilares principais foram elencados para serem repassados aos empreendedores que farão parte do GIR nos seus 14 meses de duração. São eles: diagnóstico de desempenho e competitividade, desenvolvimento do plano empresarial, definição de objetivos estratégicos, implantação de modelo de gestão baseado em indicadores e metas, acompanhamento sistemático da execução e resultados, capacitação executiva em áreas-chave da gestão empresarial, consultoria de implementação individual, intercâmbio entre empresários, balanço periódico para avaliação de resultados e definição de novo patamar de resultados.
O coordenador regional do SEBRAE/SC na Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho, se mostra satisfeito e confiante para o decorrer do GIR. Segundo ele, são empresas escolhidas com base em diagnósticos criteriosos, e que demonstram potencialidades para crescer através de mudanças estratégicas do ponto de vista da gestão de negócios.

Benefícios adicionais
Além de afinar os procedimentos e diretrizes dentro dos setores de Marketing, Operações/Processos, Finanças e Recursos Humanos, o GIR permite, ainda, a formação de rede de contatos e de negócios entre os participantes, o aprofundamento de fundamentos da gestão nas áreas funcionais, além das discussões temáticas com especialistas.


Foto: Jornal dos Bairros/Divulgação

Comentários

Deixe seu comentário

(Não será publicado)

© Copyright Rádio Vale - Todos os direitos reservados. Mapa do site getsites